quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estreando a nova casa.

ESTREIA no dicionário Priberam da Língua Portuguesa tem uma listinha de significados e um deles é esse: "Primeira vez que uma coisa serve." Analisando isso, cheguei à conclusão de que talvez isso daqui não sirva para você, e que, talvez, nem sempre servirá para mim, por isso escolho nesse momento a simples definição da conjugação ESTREAR que significa "usar pela primeira vez".


Eu tinha receio de criar meu cantinho virtual, sabe? Desde que entrei no mundo dos blogs eu divido as casas com alguém e me sentia (e sinto-me) melhor assim - acho que era (é) medo de morar sozinha.

Minha primeira casa era o blog Nossa Maré, do Núcleo de Comunicação Maré Alta no Projeto Arrastão, que eu fazia parte. O espaço era dividido entre diferentes e apaixonantes jovens mais os educadores. Foi exatamente aí que iniciei o meu caminho pela rede além do orkut, e percebi que, de verdade, sempre gostei de escrever.

Depois de dividir a casa com tanta gente, fui convidada para morar com duas garotas inigualáveis: Erica Ferro e Letícia Christmann. Durmo lá ainda (confesso que com menos frequência) e dividimos vários Pensamentos Devaneantes.

Como minha mãe bem sabe, eu não sou muito de ficar em casa e acho que meus companheiros Tony Marlon, Kenny Rogers e Milena Lopes descobriram isso também. Com eles dividi a mansão do Escola de Notícias e fui responsável por deixar nosso espaço em ordem (mulher acaba sempre cuidando da casa, né não?).

Hoje contribuo com o Mural, da Folha.com, um espaço onde vários jovens, moradores da grande São Paulo, amantes da comunicação, visam mostrar, através do jornalismo comunitário, a periferia com um olhar diferenciado da grande imprensa. São cerca de 40 correspondentes muito talentosos.

Com tantas casas repúblicas, resolvi criar esse espaço para quando eu precisar ficar um pouco sozinha (digo pouco, porque vou precisar sempre de visitas - não aguento por muito tempo a solidão). Eu quero avisá-los para ficar à vontade. Essa espiroteca, assim como todas as espirotecas da internet, é de acesso livre.

3 comentários:

  1. Metáforas geniais! Já gostei do blog!

    Aguardo os próximos textos!

    ResponderExcluir
  2. Tah certo mandou bem menina.

    Abraços Brasil

    ResponderExcluir
  3. Tá lindo seu novo espaço, querida!
    Quando te leio de alguma forma me reconheço tb, não pelos laços de sangue que nos uni, mas acho que algo que transcende a tudo isso. Mas não é hora de divagar sobre essas coisas rsrs
    Parabéns pelo blog! Bjs!!

    ResponderExcluir